Será nesta semana que as crianças irão por em prática a compra e venda dos produtos expostos nos cartazes e que já estão com valores fixados nos mesmos.
Na última semana de setembro foi apresentado o cartaz com os modelos de cédulas para identificação.
Numa pequena caixa com divisórias para os dinheirinhos, estarão as cédulas de R$ 1,00 / R$ 2,00 / R$ 5,00 / R$ 10,00 / R$ 20,00 / R$ 50,00 e R$ 100,00. O objetivo é fazer com que os alunos entendam o valor de cada mercadoria e o que terão de pagar, além de saberem fazer o troco, ou seja, estarão trabalhando adição e subtração.
Para melhor desempenho dos alunos, estarei contando com ajuda de outros professores que entrarão na sala e vão escolher alguns produtos. As crianças terão de fazer a soma da escolha, receber o valor e devolver troco se houver.
Na última semana de setembro foi apresentado o cartaz com os modelos de cédulas para identificação.
Numa pequena caixa com divisórias para os dinheirinhos, estarão as cédulas de R$ 1,00 / R$ 2,00 / R$ 5,00 / R$ 10,00 / R$ 20,00 / R$ 50,00 e R$ 100,00. O objetivo é fazer com que os alunos entendam o valor de cada mercadoria e o que terão de pagar, além de saberem fazer o troco, ou seja, estarão trabalhando adição e subtração.
Para melhor desempenho dos alunos, estarei contando com ajuda de outros professores que entrarão na sala e vão escolher alguns produtos. As crianças terão de fazer a soma da escolha, receber o valor e devolver troco se houver.
Tenho percebido certa ansiedade para começarem a nova atividade, creio que seja pelo manuseio do dinheirinho. Muitos já me perguntaram se o dinheiro vale de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário