"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". ________________________________________________________

domingo, 13 de junho de 2010

"AS DUAS BARATINHAS"


Com o objetivo de desinibir e desenvolver as crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Alcino Carneiro (Alcinópolis/MS), fiz uma adaptação da história “Dona Baratinha”, para encaixar no papel principal as gêmeas que estudam em uma das duas salas em que sou regente.
A apresentação envolvia os alunos do 1º ano A e B (matutino e vespertino), onde em determinados trechos da história, teriam que cantar e cativar o público cantar junto com eles. Tudo aconteceu no dia 08 de maio (sábado), na comemoração do dia das mães na referida escola.
Era percebível a extrema satisfação deles em representar, como também o encanto que produziram na platéia. Pois, à vista disso, junto com direção e coordenação entramos em contato com outra escola - o Centro Municipal de Educação Infantil Sebastiana Rosa França - para levar as crianças a uma nova apresentação naquela instituição. A data foi marcada e a missão cumprida.
É incontestável como esse trabalho foi importante e elevou a auto-estima de todos os alunos. Novas apresentações estão previstas para o mês de julho com temas: O índio e a escravatura, onde contarei com a participação das professoras de arte (Carina), literatura infantil (Branca), inglês (Edivany) que também trabalham com as referidas turmas e a monitora Nilva (incansável companheira).

Um comentário: